Vandalismo prejudica atendimentos de assistência social em São Leopoldo
Cras Norte da cidade foi alvo de ataque e furto no último fim de semana
publicidade
O Cras Norte da cidade de São Leopoldo foi alvo de atos de vandalismo e depredação. A situação foi identificada nesta segunda-feira pelos funcionários que chegavam para trabalhar no turno da manhã. O local foi arrombado e foram identificados pichações, extravio de materiais, tinta derramada em mesas e documentos, furto de um notebook e um termômetro, além de alguns kits de alimentação. A Polícia Civil deverá abrir inquérito de investigação para identificar demais prejuízos e a autoria do fato, após a realização da perícia.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fábio Bernardo da Silva, ressalta o prejuízo sos atendimentos no local. “Estes atos de vandalismo causaram danos ao espaço que necessita de reparos, como pintura e limpeza, o Cras ficará fechado por três dias, a ação, além de prejudicar o atendimento à população, gera um custo alto para o município”, afirmou.
O Cras, localizado na avenida Henrique Bier, no bairro Campina, é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
O espaço estará fechado até esta quinta-feira, por conta dos danos. Os usuários do serviço podem entrar em contato pelo WhatsApp 51-99969.09747.