Venâncio Aires registra quarta morte por Covid-19, e RS tem 92 óbitos

Venâncio Aires registra quarta morte por Covid-19, e RS tem 92 óbitos

Idoso, de 83 anos, estava internado no Hospital São Sebastião Mártir e morreu na madrugada desta sexta

Otto Tesche

Venâncio Aires registrou a quarta morte por Covid-19

publicidade

Um idoso, de 83 anos, é a quarta vítima fatal da Covid-19 na cidade de Venâncio Aires. Ele estava internado no Hospital São Sebastião Mártir, onde morreu na madrugada desta sexta-feira. Com este caso, o Rio Grande do Sul passa a ter 92 óbitos por conta do novo coronavírus. O falecimento ainda não consta no boletim da Secretaria Estadual de Saúde. 

O idoso tinha diversas comorbidades, porém, conforme a equipe médica, vinha respondendo bem ao tratamento. Na madrugada teve uma piora súbita. 

Além do homem, a esposa dele e dois filhos estão em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo do mesmo hospital. Outros dois filhos do casal também foram infectados pela doença. Um deles segue internado no setor Covid, onde o idoso estava em tratamento, e a filha, que também estava em isolamento no HSSM recebeu alta nesta quinta-feira para terminar o tratamento em isolamento domiciliar.

Isolamento e cura

Neste momento, 27 pessoas estão em isolamento em Venâncio Aires, outras 30 já são consideradas curadas. Quatro pacientes seguem internados no HSSM confirmados para o novo coronavírus. O município tem atualmente 64 pacientes com a Covid-19. 

O boletim dessa quinta-feira apontou que 241 pessoas foram testadas em Venâncio Aires. O Laboratório Central do Estado (Lacen) já realizou 89 exames, sendo 16 confirmados, 65 negativados, quatro descartados e quatro em análise. O número de testes rápidos chegou aos 116, sendo que 32 confirmados e 84 negativados. Já os laboratórios particulares realizaram 36 testes sendo 16 confirmados e 20 negativados.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895