Vendaval destrói casa e deixa mãe e filha feridas no Norte do Rio Grande do Sul

Vendaval destrói casa e deixa mãe e filha feridas no Norte do Rio Grande do Sul

Árvore foi arrancada pela força do vento e caiu sobre casa de madeira em Batinga Alta

Agostinho Piovesan

Uma casa ficou destruída em Batinga Alta

publicidade

Duas pessoas – mãe e filha de seis anos – ficaram feridas depois que um vendaval destruiu a casa onde residiam na noite dessa segunda-feira na localidade de Batinga Alta, interior do município de Rio dos Índios, no Norte do Estado. O temporal durou 15 minutos e arrancou uma árvore que caiu sobre a casa de madeira. Estavam na residência o casal e a filha. As duas vítimas foram medicadas, sendo que a criança ainda continua hospitalizada no Hospital Comunitário de Nonoai.

Segundo o prefeito Salmo Dias de Oliveira, além da destruição da casa em Batinga Alta, o vendaval destelhou outras 20 residências. “Galpões também foram danificados e foi registrada a queda de árvores em vários locais, inclusive obstruindo estradas da zona rural”, disse. Oliveira informou que a prefeitura prestou socorro à família que teve a casa destruída. “O casal foi abrigado em casa de parentes e nós já estamos providenciando na reconstrução da residência.”

Em Iraí, também na região Norte, várias árvores foram derrubadas. No trecho da BR 386, entre Boa Vista das Missões e Sarandi, dezenas de árvores e galhos caíram sobre a pista. O trânsito ficou lento, até que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros realizassem o trabalho de remoção das árvores. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895