Vereador de Gravataí é mais uma vítima da Covid-19

Vereador de Gravataí é mais uma vítima da Covid-19

Roberto Andrade estava em seu quinto mandato

Fernanda Bassôa

A Câmara de Vereadores decretou luto oficial de sete dias

publicidade

Morreu na manhã desta terça-feira o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Roberto Andrade, 45 anos, vítima de complicações da Covid-19. O parlamentar estava internado no hospital de campanha de Gravataí (nas dependências do Hospital Dom João Becker) desde 1º de março. Presidente do Partido Progressistas (PP), estava em seu quinto mandato como vereador. Ele deixa um filho e os pais, Zeca e Laci. A Câmara de Vereadores decretou luto oficial de sete dias.

Devido às restrições impostas pela bandeira preta no município, as sessões estão sendo realizadas de forma remota, sendo todas transmitidas em tempo real pelo YouTube. O horário das reuniões também foi alterado para as 15h. Além disso, o horário de atendimento foi ampliado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para manter a circulação de pessoas no prédio de forma controlada, o Legislativo opera em regime de escalas em dois turnos: das 8h às 13h e das 13h às 18h.

As visitas do público externo são permitidas mediante agendamento prévio. Os servidores da Casa comparecem de forma presencial apenas para prestar apoio às sessões ordinárias ou por convocação, realizando assim trabalho remoto. Cedências de plenário e sessões solenes estão suspensas durante a bandeira preta. As novas normas foram instituídas pela Resolução de Mesa Diretora nº 02/2021 e pela Ordem de Serviço nº 03/2021 que já estão em vigor.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895