Vereadores de Santo Ângelo buscam explicações para interdição de estádio municipal

Vereadores de Santo Ângelo buscam explicações para interdição de estádio municipal

As obras foram entregues em 2016, mas perduram problemas de drenagem e na rede elétrica

Felipe Dorneles

Um dos principais problemas é a drenagem no campo do estádio

publicidade

Vereadores de Santo Ângelo buscam informações sobre a interdição do Estádio Municipal Carlos Wilson Schröeder. Há três anos a estrutura, que recebia competições de futebol amador, não pode ser usada pela população.

O presidente do Legislativo, vereador Everaldo de Oliveira Batista, explica que em 2015 tiveram início as obras de melhorias no estádio. No final de 2016, o estádio foi entregue, porém, não foi possível usar o local devido a problemas de drenagem no campo e na rede elétrica. A reforma foi realizada com recursos de R$ 1,12 milhão, entre verbas do Ministério do Esporte e contrapartida do Executico municipal.

“A empresa entregou a obra e ainda não executou os problemas deixados, principalmente de drenagem no campo. Queremos encontrar uma solução”. O vereador lembra que no começo do mês convidou representantes da prefeitura, empresa responsável pela obra e da Caixa Econômica Federal para buscar esclarecimento. Porém, como não teve presença de representantes da Caixa, será convocada nova reunião na próxima semana.

O secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldo Ribeiro de Souza, diz que a equipe de engenharia da prefeitura encaminhou uma notificação para a empresa solicitando os reparos, e que na próxima semana terá informações mais concretas sobre a situação do estádio. “Queremos resolver isto rapidamente e liberar o estádio para a população”, afirma o secretário. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895