Vigilância Ambiental apresenta Plano de Contingência contra a dengue em Rio Grande

Vigilância Ambiental apresenta Plano de Contingência contra a dengue em Rio Grande

Até sexta-feira, município contabilizou 72 focos do mosquito Aedes aegypti

Angélica Silveira

Quinze casos suspeitos estão em análise pelo Lacen

publicidade

A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde de Rio Grande vai apresentar ao Comitê de Mobilização contra a Dengue do município um plano de contingência contra a doença. A reunião ocorre nesta segunda-feira, às 14h. Até a última sexta, foram encontrados na cidade 72 focos do mosquito Aedes aegypti. Em todo o ano passado, este número chegou a 73. Rio Grande tem 15 casos suspeitos em análise no Laboratório Central (Lacen), em Porto Alegre.

O Comitê é composto por várias secretarias de governo e outros órgãos de saúde como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Neste ano, foi registrado em Rio Grande um caso de dengue importada (quando o vírus é contraído fora do município).

Na última sexta-feira, agentes da Vigilância Ambiental participaram de uma capacitação para equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde. A atividade, na sede da secretaria, reuniu profissionais de enfermagem que receberam orientações sobre como contribuir com o combate à dengue na cidade. Na oportunidade, foi solicitado o apoio dos profissionais das unidades de saúde para que repassem denúncias sobre possíveis focos do mosquito transmissor da dengue nas residências visitadas por eles.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895