Vigilância Epidemiológica reclassifica mais quatro óbitos como coronavírus em Pelotas

Vigilância Epidemiológica reclassifica mais quatro óbitos como coronavírus em Pelotas

Nesta quinta-feira foram contabilizados mais 181 casos positivos

Angélica Silveira

Com o novo dado, a cidade contabiliza 178 óbitos

publicidade

A partir de casos que dependiam de investigações de dados e estavam pendentes de encerramento, a Vigilância Epidemiológica de Pelotas reclassificou quatro óbitos por coronavírus no município. Com esse resultado, a cidade passa a contabilizar o total de 178 mortes causadas pela Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a alteração nos números é resultado do trabalho de investigação de óbitos ocorridos no município durante outubro e novembro, atendendo protocolos estabelecidos por Normativa Nacional e Estadual, a partir do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde e Nota Informativa 22 do Centro de Operações de Emergências do Estado.

Ao realizar a avaliação, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica do Estado, foram detectados alguns casos que apresentam características de coronavírus, pelos sintomas, histórico familiar ou exames realizados pelos pacientes. Todas essas pessoas estiveram internadas. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, para evitar inconsistências nos registros realizados pelo Estado o resultado da investigação desses óbitos em Pelotas está sendo divulgado agora, após a confirmação de todos os dados.

Com esse novo dado, a partir desta sexta-feira, o Boletim Coronavírus partirá do total de 178 óbitos. O município registrou, nesta quinta-feira, mais 181 pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19, totalizando 8.371 casos confirmados, com 6.199 pessoas consideradas recuperadas.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895