Zona Sul do Estado registra mortes pela Covid-19

Zona Sul do Estado registra mortes pela Covid-19

Capão do Leão, Pelotas e Rio Grande voltaram a ter óbitos por coronavírus

Angélica Silveira

Rio Grande confirmou mais um óbito por Covid-19

publicidade

A Zona Sul do Estado registrou cinco mortes pela Covid-19 nesta sexta-feira. Os óbitos ocorreram nas cidades de Capão do Leão (2), Pelotas (2) e Rio Grande (1). 

Em Capão do Leão confirmou nesta sexta-feira mais dois óbitos por coronavírus. O primeiro trata-se de uma mulher de 19 anos que possuía comorbidades e estava internada na Beneficência Portuguesas desde o último dia 6 de setembro. Ela faleceu na última segunda-feira. A segunda vítima também é uma  mulher, de 53 anos, que estava internada no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o último dia 21 de agosto para tratar de outras enfermidades e acabou sendo contaminada pela Covid-19. Ela faleceu nesta quinta-feira. Também foram confirmados outros sete casos de Covid-19 na cidade.

Com isto, Capão do Leão chega a 408 pessoas contaminadas pela Covid-19. Destas 356 são consideradas recuperadas e dez faleceram.

Na cidade de Rio Grande foi contabilizada a morte por coronavírus. A vítima é uma mulher, de 69 anos, com histórico de doença cardiovascular crônica. Ela faleceu no dia 26 de julho, em Pelotas. Também foram registrados 33 novos casos de pacientes contaminados pela Covid-19. Agora, são 3613 os pacientes confirmados com o novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes 3413 são considerados recuperados, 76 estão em isolamento domiciliar e/ ou hospitalar e 124 morreram.

Em Pelotas, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes por Covid-19 na cidade. As vítimas são duas mulheres. Uma de 72 anos que faleceu em sua casa e outra de 53 anos que estava internada na enfermaria da Beneficência Portuguesa desde o último dia 18. 

Também nesta sexta-feira foram contabilizados mais 70 casos de coronavírus em Pelotas. A cidade contabiliza 4009 pessoas infectadas. Dessas, 2954 são consideradas recuperadas, 907 estão isoladas, 26 internadas e 122 faleceram.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895