CP lançará nesta quinta seção de Tecnologia

CP lançará nesta quinta seção de Tecnologia

Palestrantes irão falar, nesta quinta-feira, de plataformas digitais a Cloud Computing

Correio do Povo

publicidade

Smartphones, aplicativos e redes sociais são temas recorrentes nas conversas entre usuários de tecnologia. Pensando em atender este público, o Correio do Povo lança nesta quinta-feira, com um evento destinado a parceiros da instituição, a seção Jornal com Tecnologia. Com notícias destinadas tanto ao leitor comum, interessado em saber a última novidade em aplicativos, lançamentos de produtos, como aos aficionados por tecnologia, conhecedores de sistemas e redes.

O gerente de Tecnologia da Informação (TI) do CP, Rafael Brilhante, informou que mais de 20 empresas do setor e entidades de classe confirmaram presença e a expectativa é a participação de mais de 50 pessoas. Segundo ele, trazer os fornecedores para apresentarem seus produtos e serviços, além de falarem sobre o universo da tecnologia tem como objetivo a integração e a geração de novos negócios. Com uma programação diversificada, haverá painéis de telecomunicações, Cloud Computing (computação em nuvem) e plataformas digitais.

Empresas de TI possibilitam uma melhora da performance da organização no que diz respeito a processos, gestão e planejamento de ações empresariais. “As ferramentas desenvolvidas pelas empresas de tecnologia da informação têm evoluído cada vez mais rápido. A tecnologia da informação é cada vez mais importante na nossa sociedade. Afinal, a informatização de vários conteúdos tem virado quase uma regra”, observou Brilhante.

Com 122 anos, o Correio do Povo sempre teve no seu DNA a tecnologia. Desde os primeiros equipamentos e impressoras, depois com a modernização da redação, substituindo as máquinas de escrever por computadores. Hoje, o jornal possui uma estrutura robusta e complexa envolvida na digitalização do seu acervo e na montagem do banco de dados das fotografias. Além disso, disponibiliza a edição do jornal em formato digital através do flip, que simula a leitura das páginas como no impresso.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895