"É possível que estejamos crescendo a taxas bem maiores", diz Guedes sobre PIB

"É possível que estejamos crescendo a taxas bem maiores", diz Guedes sobre PIB

Ministro alegou que avanço da vacinação e dos protocolos anticovid "protegem a economia"

AE

Ministro alegou que avanço da vacinação e dos protocolos anticovid "protegem a economia"

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o crescimento de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre sinaliza um crescimento bastante forte da economia neste ano. "O avanço da vacinação e dos protocolos protegem a economia. É possível que estejamos crescendo a taxas bem maiores. A arrecadação tem vindo forte", completou.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou nesta terça-feira que o PIB brasileiro registrou alta de 1,2% no primeiro trimestre de 2021 ante o quarto trimestre de 2020. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde um recuo de 2,00% a uma alta de 2,40%, mas superou a mediana, que era positiva em 0,70%.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2020, o PIB apresentou alta de 1,0% no primeiro trimestre de 2021, vindo dentro das estimativas coletadas pelo Projeções Broadcast, que variavam de uma redução de 1,18% a alta de 2,70%, com mediana positiva de 0,60%.

Em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Guedes disse ainda que o Ministério da Economia atendeu pedido do Ministério da Educação de criação de 1.528 vagas para 6 novas universidades.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895