25ª edição do Liquida Porto Alegre é considerada a melhor dos últimos ano

25ª edição do Liquida Porto Alegre é considerada a melhor dos últimos ano

Lojistas comemoraram retorno ao patamar de comercialização de 2019

Christian Bueller

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A expectativa era grande entre os comerciantes da Capital, especialmente após momentos de tensão causados pela pandemia. Mas a 25ª edição do Liquida Porto Alegre já é considerada pela CDL POA, organizadora da campanha que se encerra neste sábado, como uma das mais importantes dos últimos tempos. Foi a a primeira edição após boa parte da população ter tomado a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Os lojistas comemoraram retorno ao patamar de comercialização de 2019, quando 4,5 mil comerciantes aderiram ao Liquida. Após dois anos de muitas restrições para o setor, as vendas também superaram patamares pré-pandêmicos, e ficaram equiparadas a 2019. O proprietário da loja de vestuário masculino Via Condotti, Carlos Klein, se surpreendeu. “Sentimos um consumidor mais seguro e confiante, aproveitando as promoções, inclusive, adicionando nas suas compras itens não procurados inicialmente, mas com preços atrativos. O sentimento é de que a edição deste ano veio para marcar um momento de virada no varejo da cidade. Estávamos precisando muito deste impulso”, declara o lojista.

O Liquida Porto Alegre chegou a 85 bairros em segmentos dos mais variados, como gastronomia, serviços, vestuário, farmácias, móveis, beleza, pets e sex shop, como a loja Hot Pepper, administrada por Rodrigo Albuquerque. As suas vendas de fevereiro deste ano já superam em 10% o mesmo mês do ano passado. “Levamos muito a sério as promoções nas quais nos engajamos. No Liquida oferecemos descontos agressivos nos produtos e nas formas de pagamento. É uma boa ferramenta que ajuda o comércio e o varejo a focar em uma promoção e a manter o consumidor motivado”, explica o empreendedor.

Segundo a cliente de lojas de departamentos, Roberta Leal, é exatamente essa impressão que fica, a de incentivar as pessoas a irem às compras. “Além de boas promoções, percebemos uma variedade nos produtos”, contou a enfermeira, que aproveitou o menor movimento de um sábado de Carnaval para levar algumas peças de roupas para a filha. A campanha também chegou a nichos religiosos, à área de moradias compartilhadas (os colivings) e à venda de espaços físicos de armazenamento (os self storages).

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, houve muito engajamento e boas ofertas. “O Liquida Porto Alegre cumpriu seu papel de movimentar o comércio e estimular novos negócios no mês de fevereiro. Os lojistas entenderam a importância como uma ferramenta de vendas e o consumidor percebeu a qualidade das promoções e fez boas compras”, conclui. O vice-presidente da entidade e coordenador da campanha, Carlos Frederico Schmaedeck, salienta que as expectativas foram alcançadas. “Temos retorno de centenas de lojistas que fizeram bons negócios e bateram as metas de vendas que previam. Estamos muito satisfeitos”, conclui o dirigente.


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