Acordo com China foi "muito melhor" do que previsto, diz Trump

Acordo com China foi "muito melhor" do que previsto, diz Trump

Texto foi assinado na semana passada e trouxe alívio ao mercado internacional

AFP

Trump celebra acordo comercial assinado com a China

publicidade

O presidente Donald Trump elogiou, nesse domingo, o acordo comercial com a China assinado na semana passada. O mandatário avalia que o texto irá melhorar drasticamente as relações com Pequim. "Esta é uma conquista incrível para todo nosso país", afirmou Trump durante a última noite, em Austin, no Texas, durante a convenção anual da American Farm Bureau Federation, grupo que representa grandes corporações agrícolas.

"Acredito que a China fará todo o possível para mostrar que o acordo que foi assinado é um bom acordo. É muito maior e muito melhor do que pensei que fôssemos conseguir", afirmou. Ele também se referiu a um novo capítulo nas relações com Pequim. "É a melhor relação que já tivemos com a China em muitos, muitos anos", declarou.

"A China nos respeita agora", acrescentou."Não nos respeitavam. Não conseguiam acreditar que estavam levando o que estavam levando", insistiu.

Firmada na quarta-feira passada, a assinatura levou alívio aos mercados financeiros, após um longo período de atrito comercial. Também é um grande ponto positivo para Trump, que enfrenta um processo de impeachment em meio a uma dura disputa por sua reeleição.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895