Agências da Caixa têm movimento tranquilo para pagamento de auxílio em Porto Alegre
capa

Agências da Caixa têm movimento tranquilo para pagamento de auxílio em Porto Alegre

CEF abriu 128 agências no Rio Grande do Sul neste sábado

Por
Correio do Povo

Agências da Caixa abriram neste sábado em Porto Alegre


publicidade

O pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial pela Caixa Econômica Federal, destinado aos beneficiários que receberam a primeira até 30 de abril, prossegue até o dia 13 de junho, com um calendário de saque baseado na data de nascimento. Na manhã deste sábado, entre 8h e 12h, a CEF abriu 128 agências no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre foram 14 agências atenderam no horário especial.

O superintendente de rede da CEF no RS, Ricardo Bier Troglio, avaliou o movimento como “tranquilo”. Ele atribui o fato às medidas adotadas pela instituição como separação dos pagamentos do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família, maior uso do aplicativo Caixa e familiaridade dos beneficiários com o processo de pagamento. 

O superintendente de rede da CEF no RS constatou a inexistência de filas exceto por algumas pontuais logo cedo da manhã, como no bairro Restinga, em Porto Alegre. O atendimento, observou, foi rápido. Ricardo Bier Troglio disse ainda diminuiu muito a presença de pessoas em busca de informações.


Para o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial até o dia 13 de junho, as agências estarão abertas das 8h às 14h entre a segunda a sexta-feira, sendo que o sábado mantém o atendimento entre 8h e 12h. Os beneficiários podem consultar o calendário no site da instituição.