Alibaba bate novo recorde de vendas no Dia do Solteiro

Alibaba bate novo recorde de vendas no Dia do Solteiro

Vendas do gigante comercial chinês totalizaram cerca de 27 bilhões de euros

AFP

"Dia do Solteiro" foi criado em 2009 pelo Alibaba e outros grupos chineses

publicidade

O gigante do comércio digital Alibaba bateu um novo recorde de vendas na China no último domingo, durante o chamado "Dia do Solteiro", data anual de grandes promoções, embora o faturamento tenha crescido menos em relação ao do ano passado. O grupo do magnata Jack Ma, que recentemente anunciou que se aposentará em 2019, registrou em suas diferentes plataformas de comércio digital vendas no valor de 213,5 bilhões de iuanes (cerca de 27 bilhões de euros) em 24 horas, anunciou o Alibaba em comunicado. O dado corresponde ao valor total das mercadorias compradas nas plataformas e inclui os gastos de envio.

Com seus smartphones, milhões de chineses esperaram o começo das promoções de 11 de novembro à meia-noite. O Dia do Solteiro (uma referência à data do 11/11, onde o número se repete) foi criado em 2009 pelo Alibaba e outros grupos chineses.

O dia de compras supera em valor a Black Friday americana e se tornou no maior evento mundial do setor de distribuição. Este ano o crescimento do faturamento se desacelerou em relação ao ano anterior (27% em relação a 39% em 2017).

Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895