Alta dos alimentos foi sentida por 95,6% dos brasileiros, diz pesquisa

Alta dos alimentos foi sentida por 95,6% dos brasileiros, diz pesquisa

Levantamento CNT/MDA mostra que os preços dos produtos "estão aumentando muito" para 90,9% da população

R7

A alta das contas mensais, como água, luz, gás, internet e TV, foi sentida por 40,6% dos brasileiros.

publicidade

A recente disparada no preço de alimentos e bebidas foi percebida por 95,6% da população brasileira, aponta pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela CNT (Confederação Nacional do Transporte).

A alta das contas mensais, como água, luz, gás, internet e TV, foi sentida por 40,6% dos brasileiros. Os combustíveis, por sua vez, ficaram mais caros para 17,8% dos consultados.

De acordo com o levantamento, os preços "estão aumentando muito" para 90,9% da população e pouco para 7,2%. Outros 1,4% dos entrevistados avaliam que os valores "não estão aumentando" e 0,4% dizem que "estão diminuindo".

Questionados sobre a renda mensal, 47,5% disseram que a remuneração permanece a mesma do início da pandemia e 42,1% alegam uma redução da renda. Para os demais 10,1%, os ganhos aumentaram.

Já o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal para conter a crise, é avaliado como muito importante para 79% da população e de importância moderada para 16,9%. Outros 3% consideram o benefício como pouco importante e 0,8% dizem que o pagamento não tem importância.

A pesquisa CNT/MDA contou com 2.002 entrevistas presenciais realizadas entre os dias 21 e 24 de outubro, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895