Anac autoriza empresa aérea de baixo custo argentina a funcionar no Brasil

Anac autoriza empresa aérea de baixo custo argentina a funcionar no Brasil

Flybondi ainda precisará de autorização para começar operação no país

Correio do Povo

Anac acredita que volta da franquia de bagagem pode afastar empresas low cost

publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento no Brasil da empresa aérea argentina de baixo custo Flybondi. A autorização foi publicada pela agência nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Com a autorização, a Flybondi passa a ser uma das quatro empresas de baixo custo, conhecidas como low cost, que pediram para operar no Brasil. Segundo a Anac, a autorização é para que a empresa se constitua no país e "possa oferecer serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal".

Para dar início às operações, no entanto, a empresa precisa ainda da autorização operacional. Além da Flybondi, as outras empresas que operam na modalidade low cost que operam no país são a chilena Sky Airline, que já está operando; a também argentina Avian, subsidiaria da Avianca, que já tem autorização operacional, e a Norwegian, cujo processo de autorização operacional para voos regulares da europeia está em trâmites finais.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895