Anatel analisa no dia 2 prazo adicional de 2 meses para 5G rodar nas capitais

Anatel analisa no dia 2 prazo adicional de 2 meses para 5G rodar nas capitais

Pela regra original do leilão, o 5G deveria estar disponível nas capitais até 31 de julho

AE

publicidade

O conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê analisar na próxima quinta-feira, 2, o pedido de prazo adicional de 60 dias para as operadoras começarem a rodar a tecnologia 5G nas capitais. A proposta foi aprovada no último dia 11 pelo Grupo de Acompanhamento das Obrigações da Faixa de 3,5 GHz, o Gaispi.

Pela regra original do leilão, o 5G deveria estar disponível nas capitais até 31 de julho. Agora, no entanto, as operadoras não serão penalizadas caso a implementação se dê até 29 de agosto - e até 29 de setembro a tecnologia precisa estar operante. A possibilidade de extensão do prazo foi prevista no edital.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o problema central está no fornecimento de aparelhos que serão usados para impedir a interferência no sinal do 5G, em razão da estimativa de que nem todos os equipamentos necessários chegariam até o fim de junho.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895