Aposta na cerveja

Aposta na cerveja

Agroindústria Rabaioli passou a produzir chope em Imigrante, no Vale do Taquari

Christian Bueller

publicidade

Por duas décadas, a agroindústria Rabaioli, localizada em Imigrante, no Vale do Taquari, cultivou e comercializou uva e depois passou a fazer suco da fruta. Após o período mais crítico para o empreendimento – a pandemia – 25 mil litros são vendidos por ano. A atual aposta dos proprietários, no entanto, está na cerveja, bem aceita pelos estabelecimentos locais. “Vendemos coquetel composto, que é o mix de chope pilsen e vinho branco moscatel. Fornecemos para alguns pubs aqui de Imigrante e vemos esse mercado mais promissor”, analisa Marcelo Rabaioli. A empresa lançou o chope “Stout Chocolat”, que mescla chocolate, café e malte torrado. Com uma produção que já soma 12 mil litros por ano, a cerveja é comercializada em bares locais, feiras, eventos e diretamente para o consumidor final.

Rabaioli enumera os desafios enfrentados com a produção do suco de uva. “Nossos maiores concorrentes são os grandes produtores e as cooperativas, que ganham no volume. Não conseguimos fazer um preço tão competitivo quanto eles, até porque o sistema de gestão e os benefícios fiscais são maiores”, relata. No período da pandemia, segundo Marcelo, a empresa só não foi à falência por não ter empregados. “Nossa família – meu pai Ibanor, mãe Lenir e meu irmão Marciano – tocou o trabalho por aqui. Se tivéssemos algum colaborador, com certeza não estaríamos contando essa história”, conta, lembrando que muitos compradores e outros estabelecimentos tiveram que fechar.

Mil vagas no RS

O Atacadão contratará mil pessoas em Porto Alegre, Alvorada, Gravataí, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, Sapiranga, Santana do Livramento, Pelotas e Uruguaiana. A seleção será até sexta-feira. Os interessados devem comparecer à unidade em sua região com o currículo, RG e carteira de trabalho ou ainda enviar o currículo para vagasrs@atacadao.com.br, colocando no título a cidade.

Feira na Ufrgs

A Feira de Oportunidades da Ufrgs apresenta hoje às 18h30min, a palestra “Como falar de um jeito que as pessoas queiram te ouvir”. O CEO da Afflix, Felipe Costa, especialista em comunicação aplicada a negócios, abordará técnicas de linguagem corporal para a transmissão de confiança. Inscrições são feitas no link. O evento é gratuito na Faculdade de Ciências Econômicas, na avenida João Pessoa, 52, em Porto Alegre.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895