Avianca suspende completamente o transporte de passageiros por coronavírus

Avianca suspende completamente o transporte de passageiros por coronavírus

Voos locais serão suspensos a partir desta quarta-feira até 12 de abril

AFP

Avianca suspendeu temporariamente todos os voos de passageiros devido ao Covid-19

publicidade

Avianca, a segunda maior companhia aérea da América Latina, anunciou nesta terça-feira que suspenderá temporariamente todas as suas operações de transporte de passageiros. A medida é uma consequência da pandemia do novo Coronavírus. A companhia estendeu aos voos domésticos a decisão que adotou na semana passada para os internacionais, tendo em vista a decisão do governo colombiano de Iván Duque de decretar o confinamento geral e fechar os céus na tentativa de conter a propagação da doença.

"Respeitamos a decisão do governo da Colômbia e as diversas medidas que autoridades de distintos países tomaram para conter a Covid-19. Hoje nos dói ter que anunciar que suspendemos todas as nossas operações de passageiros", declarou a Avianca em comunicado.

Os voos locais serão suspensos a partir desta quarta-feira até 12 de abril, enquanto a operação internacional voltará, à princípio, em primeiro de maio. Avianca continuará a operar apenas sua frota de carga composta por 10 aeronaves.

Os planos da Avianca para enfrentar a crise incluem licenças não remuneradas, de um a seis meses, para 12 mil de seus 20 mil funcionários. A pandemia também afundou a Bolsa de Valores da Colômbia, na qual a Avianca sofreu quedas diárias de mais de 20%.

A Avianca Holdings vendeu 24 aviões e reduziu, de 108 a 88 aeronaves, seu compromisso de compra com a construtora europeia Airbus.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895