Banrisul apresenta principais pontos de processo seletivo do BanriTech

Banrisul apresenta principais pontos de processo seletivo do BanriTech

Startups selecionadas vão promover novas ideias, pesquisa, experimentação e cocriação

Jessica Hübler

Para o Banrisul, conforme Coutinho, é muito importante gerar essa galáxia de empreendedores envolvidos com novidades

publicidade

O Banrisul realizou uma transmissão virtual para apresentar e esclarecer os principais pontos do Edital para Seleção de Startups do Primeiro Ciclo de Aceleração do BanriTech, Programa de Aceleração de Startups do Banco. O evento foi transmitido pelo Tecnopuc, parceiro técnico do projeto, e contou com a presença de lideranças das instituições envolvidas na iniciativa, bem como da equipe responsável pela sua criação.

O regulamento e o edital do Programa BanriTech podem ser acessados no site www.banrisul.com.br/banritech. Entre os participantes da transmissão virtual, estiveram o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís Lamb; o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho; e o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS/ Tecnopuc, Jorge Audy.

Durante a abertura das discussões, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís Lamb, reforçou que está cada vez mais convencido de que tecnologias como a inteligência artificial serão decisivas para os empreendimentos que tenhamos no futuro. "E também porque essas tecnologias têm que andar lado a lado não só dos princípios da aceleração econômica, mas também precisam dar dignidade às pessoas", frisou.

Na sequência, o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, destacou que não sobreviverá a instituição financeira que não tenha inovação em seu DNA. "Somos uma empresa de tecnologia que por acaso é financeira, porque não há outra alternativa, então gostaria de convidar a todas as startups a participar", pontuou, complementando que "nada é igual ao que possa vir aleatoriamente do mercado, das discussões de livre pensar".

Para o Banrisul, conforme Coutinho, é muito importante gerar essa galáxia de empreendedores envolvidos com novidades. "A Apple praticamente não existia no início dos anos 2000 e hoje é uma das empresas mais valiosas do mundo, assim como o próprio Google, que começou também no início dos anos 2000 e se transformou em uma das maiores companhias do mundo, justamente porque o DNA foi de inovação e a capacidade de multiplicação é inacreditável", exemplificou.

O superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS/Tecnopuc, Jorge Audy, enfatizou a importância dos ecossistemas que englobam e conectam os atores sociais e econômicos, públicos e privados, permitindo a colaboração na construção de soluções e geração de valor. "Tudo isso dinamiza um espaço inovador e empreendedor como queremos construir no nosso Estado", afirmou.

O edital para Seleção de Startups do Primeiro Ciclo de Aceleração do BanriTech selecionará até 30 startups de todo o Brasil que tenham propostas inovadoras em produtos ou serviços, com potencial de escala, nas seguintes verticais: agronegócios, serviços financeiros, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895