Bolsa de São Paulo suspende negócios após queda de mais de 10%

Bolsa de São Paulo suspende negócios após queda de mais de 10%

Temor sobre os efeitos do coronavírus se agravou no início da tarde

AE

Mercados voltam a passar por instabilidade

publicidade

O anúncio de pandemia de coronavírus por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS) fez o índice Bovespa bater em 82.887,24 pontos e ter uma queda superior a 10% na tarde desta quarta. Com isso, o mecanismo de circuit breaker, que suspende os negócios, foi acionado. O dólar, que avança ante a grande maioria das moedas de países emergentes e exportadores de commodities, renovou máximas sobre o real, sendo negociado acima de R$ 4,73. As informações são do jornal o Estado de São Paulo

A negociação ficará suspensa por 30 minutos. Reabertos os negócios, caso a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 15% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os negócios são interrompidos por uma hora.

O circuit breaker permite, na ocorrência de movimentos bruscos de mercado, o amortecimento das ordens de compra e de venda.

Na hora em que entrou no circuit breaker, Petrobras ON cedia 12,47% e Petrobras PN, 12,67%. A mineradora Vale recuava 10,29%. As principais quedas do índice estavam com Azul PN (-21,28%), Gol PN (-19,21%) e CSN ON (-17,40%).

Esta é a 19ª vez que o mecanismo é acionado desde sua adoção em 1997. Na segunda-feira, o Ibovespa caiu 12,17%, a maior baixa em mais de 20 anos. Antes disso, a última ocasião em que o circuit breaker foi ativado ocorreu em 18 de maio de 2017, por causa da Delação da JBS.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895