Bolsas de NY fecham em baixa, com recuo forte do Facebook após "pane"

Bolsas de NY fecham em baixa, com recuo forte do Facebook após "pane"

Empresa norte-americana caiu 4,89% com instabilidade desta segunda-feira

AE

Serviços registram problemas desde o começo da tarde

publicidade

Os mercados acionários de Nova York tiveram uma segunda-feira negativa, com o setor de tecnologia liderando as quedas. O avanço dos retornos dos Treasuries tende a pressionar essas ações, em dia também de instabilidade em serviços de WhatsApp, Instagram e Facebook - o papel desta caiu 4,89%. Já papéis de energia foram na contramão da maioria, apoiados pelos ganhos do petróleo.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,94%, em 34.002,92 pontos, o S&P 500 recuou 1,30%, a 4.300,46 pontos, e o Nasdaq recuou 2,14%, para 14.255,48 pontos. A alta nos juros dos Treasuries pode pressionar resultados futuros das gigantes do setor de tecnologia, por isso as ações do setor tendem a reagir negativamente a esse movimento no mercado de dívidas americano.

A Oanda destaca em comentário que o Nasdaq foi nesta segunda o "saco de pancadas", diante do movimento dos retornos dos bônus globais e com investidores também atentos ao "drama da dívida" nos Estados Unidos, com o presidente Joe Biden novamente insistindo que é preciso elevar o teto da dívida logo para evitar um calote.

O Danske Bank já alertava para a menor propensão ao risco nesta segunda-feira no início do dia, após jornada negativa nas bolsas da Ásia, diante de preocupações com a incorporadora chinesa Evergrande de novo em foco.

Entre ações dos setores de tecnologia e serviços de informação em Nova York, além do já citado Facebook, Apple caiu 2,46%, Amazon cedeu 2,85% e Microsoft, 2,07%. Twitter teve baixa de 5,79% e Intel recuou 0,72%.

Já ações de petroleiras subiram, diante do desempenho positivo do petróleo após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) manter seus planos de retomada apenas gradual da oferta. ExxonMobil subiu 1,30%, ConocoPhillips avançou 1,98% e Chevron, 0,37%.

Entre os bancos, não houve sinal único, em quadro de cautela, mas com o avanço dos juros dos Treasuries em geral visto como algo positivo para o setor: Citigroup subiu 0,15% e Bank of America teve ganho de 0,60%, mas JPMorgan recuou 0,11% e Goldman Sachs caiu 1,11%. Em outros setores, Boeing caiu 0,98% e Caterpillar recuou 0,62%.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895