Bolsas europeias abrem com baixas expressivas após medidas de Trump

Bolsas europeias abrem com baixas expressivas após medidas de Trump

Bolsa de Tóquio caiu 4,41% e a de Hong Kong 3,66%

AFP

Bolsas da Ásia também registraram queda após decisão de Trump

publicidade

As principais Bolsas da Europa iniciaram a quinta-feira com baixas superiores a 5%, poucas horas depois do anúncio do presidente americano, Donald Trump, que proibiu as viagens de estrangeiros procedentes de Europa aos Estados Unidos devido ao coronavírus. Nos primeiros minutos, o índice FTSE-100 de Londres perdia 5,28%, o CAC 40 de Paris recuava 5,11% e o Dax de Frankfurt cedia 5,32%. 

Em Madri, o Ibex 35 recuava 5,5% e na Suíça o índice SMI perdia 4,77%. Ao mesmo tempo, o índice FTSE MIB de Milão operava em queda de 1,53%, um dia depois do anúncio do fechamento de todos os estabelecimentos comerciais na Itália, com exceção farmácias e supermercados. 

As bolsas europeias registram a mesma tendência dos mercados asiáticos, que fecharam com baixas significativas. A Bolsa de Tóquio caiu 4,41% e a de Hong Kong 3,66%. No Golfo, os mercados, também afetados pela guerra de preços do petróleo, iniciaram a quinta-feira em baixa: Riad perdia 4,11%, Dubai cedia 7,79% e Abu Dhabi 6,45%.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895