Bolsonaro aprova resolução que define preço de energia em Angra 3

Bolsonaro aprova resolução que define preço de energia em Angra 3

Documento prevê que estudos do BNDES e viabilidade econômica definirão valores por energia gerada pela usina termonuclear 

R7

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro aprovou a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que estabelece as diretrizes para a definição do preço da energia elétrica produzida na usina termelétrica nuclear Angra 3, da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras. O conselho, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, havia acolhido a medida na última quarta-feira (22).

A aprovação da resolução é uma medida necessária para a continuidade do processo de conclusão e exploração da termelétrica no estado do Rio de Janeiro, informou a pasta de Minas e Energia.

O documento prevê que o preço da energia elétrica produzida por Angra 3 será resultante de estudos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para a definição dos valores, será preciso verificar a viabilidade econômico-financeira do empreendimento.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895