Bolsonaro diz que Brasil está saindo da crise causada pela pandemia

Bolsonaro diz que Brasil está saindo da crise causada pela pandemia

Presidente afirmou que economia está "reagindo muito bem" e espera que, logo, o país possa voltar ao normal

R7

Bolsonaro participou da inauguração da planta de Biogás, da Raíze

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (16), que o Brasil está saindo da crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus e que a reação da economia nacional é uma das melhores do mundo.  "O Brasil, na parte econômica, é um daqueles que tem melhor se saído, dando uma resposta a essa pandemia. A nossa economia tem reagido muito bem. Cada vez mais, eu acredito na palavra, no trabalho do Paulo Guedes e sua equipe, de modo que estamos saindo sim, dessa crise. Se Deus quiser, em pouco tempo, voltaremos à normalidade", afirmou o presidente. 

"Nós temos o que os outros não têm: além do povo maravilhoso, temos aqui biodiversidade, terras agricultáveis, recursos minerais, áreas maravilhosas para o turismo, temos tudo para ser uma grande nação. Tenho certeza de que, com o apoio de vocês, de todos, nós atingiremos este objetivo", afirmou Bolsonaro.

Veja Também

Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração da planta de Biogás, da Raízen, em Guariba, em São Paulo. Segundo o presidente, a participação dele na cerimônia tinha como objetivo reconhecer o trabalho e também estimular outros empresários a investirem no Brasil. 

A declaração do presidente foi dada no mesmo dia em que dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que o desemprego bateu recorde e atingiu 14 milhões de pessoas na última semana de setembro. 

Relação com o agronegócio

Bolsonaro afirmou que é bem visto pelos profissionais do agronegócio devido à maneira como sua gestão atua. "É um ministério que não atrapalha a vida de vocês, muito pelo contrário, ajuda-os e muito. Relembrem, há algum tempo, como o Ibama e o ICMBio tratava vocês e como esse tratamento hoje em dia é dispensado. Nós não criamos dificuldade para vender facilidade", afirmou. 

O presidente também afirmou que a gestão luta para que o índio possa "explorar o território da melhor maneira que seja-lhe útil". 

Ministros

O presidente estava acompanhado dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Salles elogiou a inauguração da indústria de biogás. "O setor sucroenergético é exemplo de sustentabilidade para todo o mundo", discursou.

Albuquerque afirmou que "avançar na descarbonização da matriz energética mundial é um dos principais desafios do nosso tempo", ressaltando que, no Brasil, 17% de toda matriz energética vêm dos derivados da cana. A meta é que, em 2030, corresponda a 19%.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895