Brasil entende recados da OCDE sobre questão ambiental, diz Guedes

Brasil entende recados da OCDE sobre questão ambiental, diz Guedes

Organização enfatiza a necessidade de se fortalecerem os esforços de combate ao desmatamento ilegal

AE

Guedes disse que o País está pronto para adesão plena à OCDE

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira que o governo entende os recados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para o Brasil na questão ambiental. "Entendemos a importância da dimensão ambiental para tornar crescimento sustentável. Temos matriz energética mais limpa do mundo e agricultura produtiva, que não precisa derrubar uma árvore. Precisamos erradicar a mineração ilegal, o desmatamento e temos o compromisso com o Acordo de Paris. Sabemos que o futuro é verde e tecnológico", afirmou, no evento de lançamento do Relatório Econômico de 2020 da OCDE sobre o Brasil.

No documento, a OCDE enfatiza a necessidade de se fortalecerem os esforços de combate ao desmatamento ilegal e pede a garantia de pessoal e orçamento adequado para as agências ambientais. O relatório recomenda "evitar o enfraquecimento do atual marco legal de proteção, incluindo áreas protegidas, o código florestal e enfocar o uso sustentável do potencial econômico da Amazônia".

Guedes disse que o País está pronto para adesão plena à OCDE, citando que o País já cumpre 94 dos 245 requisitos da organização enquanto busca a convergência com os demais padrões a entidade. "Nossa entrada na OCDE vai reforçar agenda social, ambiental e de governança corporativa. Estou certo de que nosso acesso á OCDE será muito bom para o Brasil e também para a organização, já que estamos ente as dez maiores economias do mundo", completou.


Empresa familiar do RS ganha título de vinícola do ano

Vita Eterna de Pinto Bandeira usa processo artesanal para produzir

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895