capa

Cade firma acordo com Petrobras para venda de ativos no mercado de gás

Detalhes do acordo ainda não foram divulgado

Por
AE

Julgamento foi sucedido por assinatura simbólica do compromisso, com participação de Roberto Castelo Branco e outros

publicidade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) firmou acordo com a Petrobras para a venda de ativos no mercado de gás. Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados.

O julgamento foi sucedido por uma cerimônia de assinatura simbólica do compromisso, com a participação do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e dos secretários do Ministério da Economia Marcelo Guaranys, Waldery Rodrigues e Salim Mattar.

"O acordo entre o Cade e a Petrobras está em consonância com política energética do CNPE Conselho Nacional de Política Energética. A demanda de investimentos no mercado de gás supera capacidade de uma única empresa de investir. Caminhamos a passos largos para novo mercado de gás", afirmou o ministro Bento Albuquerque.

O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, disse que a pasta está debruçada sobre o que chama de "novo choque de energia". "Há alinhamento político e de órgãos que cuidam do assunto", completou.

A segurança na sessão desta segunda-feira foi reforçada depois de um empresário ter se matado em um evento com a participação de Albuquerque na semana passada, em Sergipe. Foram instalados detectores de metais na entrada do conselho para o encontro.