Caixa nomeia presidente interina até a posse de Daniella Marques

Caixa nomeia presidente interina até a posse de Daniella Marques

A executiva Henriete Alexandra vai ocupar o cargo até a posse da nova indicada

R7

publicidade

A Caixa informou que a vice-presidente de Habitação, Henriete Alexandra Sartori Bernabé, vai assumir o comando do banco até a posse de Daniella Marques, escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocupar o cargo mais alto da instituição. Daniella ocupa a cadeira deixada por Pedro Guimarães, que deixou o posto em meio a acusações de assédio sexual e moral.

Em nota publicada nesta quinta-feira, a Caixa informou que recebeu denúncias de assédio por parte de Pedro em maio deste ano, mas que o Conselho de Administração da estatal só foi informado do caso na terça-feira. 

"Apuradas as informações preliminares, foi identificada a existência de denúncia recebida pelo Canal de Denúncias da Caixa em maio deste ano. O Canal de Denúncias da Caixa, como recomendam as boas práticas de governança, é gerido por entidade externa, de modo a preservar a identidade dos denunciantes", informa o texto.

As providências internas estão sendo tomadas pela Corregedoria da instituição e a identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. "Em razão dos fatos, o Conselho, reunido nesta data em sessão extraordinária, não somente determinou o prosseguimento da apuração pela Corregedoria, como deliberou pela contratação de uma empresa independente para promover investigações complementares. As apurações, que resguardarão a integridade de todo e qualquer denunciante, serão acompanhadas pelo Comitê de Auditoria e reportadas ao Conselho", completa a nota. O Conselho de Administração informou que a presidência interina vai durar enquanto os procedimentos burocráticos para a posse de Daniella estão em andamento.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895