CDL estima 20% de aumento nas vendas no Liquida Porto Alegre

CDL estima 20% de aumento nas vendas no Liquida Porto Alegre

Evento deste ano será voltado aos comerciantes de rua, com descontos de até 80%

Nereida Vergara

CDL estima 20% de aumento nas vendas no Liquida Porto Alegre

publicidade

Na próxima quinta-feira, inicia 20º Liquida Porto Alegre. Este ano, o evento, geralmente esperado por consumidores e lojistas da Capital, tem a missão de enfrentar a crise e a queda nas vendas, que no ano passado provocou o fechamento de cerca de 9 mil estabelecimentos no Rio Grande do Sul. “ A estimativa é de que consigamos um resultado 20% superior ao de 2015, uma vez que os lojistas estão com mais estoques e o período de férias está praticamente encerrado”, destacou o presidente do Clube de Diretores Lojistas de Porto Alegre (CDL), Alcides Debus, segundo o qual a campanha do ano passado foi prejudicada especialmente pela greve dos caminhoneiros.

Duas mil e quatrocentas lojas estão inscritas para participar do Liquida, desta vez com estratégia voltada para os comerciantes de rua, que trabalham de forma isolada. Em 2015, estas lojas representaram 60% da adesão, número que deve chegar aos 90% neste ano, com descontos de até 80% nos produtos comercializados. Outra novidade para do Liquida Porto Alegre é a entrega de flyers em espanhol na fronteira. “Com isso pretendemos aproveitar a vinda dos turistas argentinos que neste verão ampliaram sua vinda para o nosso Estado”, revelou Debus.

O prefeito José Fortunati participou do lançamento da campanha, na sede do CDL. Em tom bem humorado, disse que a cidade está pronta para o “furacão do bem”, depois de ter iniciado fevereiro de forma triste, tendo de se recuperar dos estragos do vendaval pelo qual foi atingida no final de janeiro. O Liquida Porto Alegre acontece do 18 ao dia 28 deste mês.

Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895