Clientes da Caixa tem oportunidade de renegociar dívidas no caminhão "Você no Azul"

Clientes da Caixa tem oportunidade de renegociar dívidas no caminhão "Você no Azul"

Descontos podem chegar em 90%

Cláudio Isaías

Até a próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, o caminhão "Você no Azul" ficará estacionado das 9h às 17h, na Praça da Alfândeg

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Os clientes da Caixa Econômica Federal, pessoas físicas e jurídicas, têm uma oportunidade de negociar dívidas em atraso com a instituição financeira com descontos que podem chegar até 90%. Até a próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, o caminhão "Você no Azul" ficará estacionado das 9h às 17h, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Na unidade móvel, a população terá à disposição todo o atendimento necessário dos funcionários do banco para a regularização das dívidas. Na manhã desta segunda-feira, o movimento foi tranquilo na estrutura, com o público utilizando máscara e obedecendo o distanciamento na fila de dois metros.

Este ano, a novidade fica por conta da possibilidade de regularizar as dívidas nas unidades lotéricas, sendo que o cliente pode pagar valores de até R$ 2 mil. As pessoas interessadas em participar do mutirão de renegociação da Caixa deverão levar documento de identidade com CPF e CNPJ, no caso das empresas, para realização das simulações.

O superintendente de Rede da Caixa, Ricardo Bier Troglio, disse que a ideia é negociar as dívidas em atraso das pessoas físicas e jurídicas e que, dependendo do tipo de financiamento e do tempo de atraso, poderão ter descontos de até 90%. Além das dívidas comerciais, é possível, segundo Troglio, obter informações para quem possui prestações em atraso no financiamento habitacional.

"Existe a possibilidade de utilização do Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS) e até mesmo incorporar as prestações em atraso e colocar o contrato em dia", ressaltou.

Conforme Troglio, a campanha "Você no Azul" proporciona facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias, oferecendo descontos que podem chegar a 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito. Desde o começo da campanha, em maio deste ano, já foram liquidados mais de 583 mil contratos, totalizando R$ 3,5 bilhões em dívidas quitadas.

A Caixa possui ainda outras alternativas de negociação. No crédito comercial é possível unificar os contratos em atraso e parcelar a dívida em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer, ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

Para os contratos habitacionais, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas. As condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.

De acordo com Troglio, o banco possui outros canais de atendimento. Além das agências, os clientes poderão ser atendidos por meio dos sites http://www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br, ou pelo telefone 0800.726 8068 opção 8 e WhatsApp, nos perfis da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa), nos caminhões “Você no Azul”, e nas agências.

Para dívidas relativas a financiamentos de imóveis, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociação pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004.1105, nas capitais, opção 7, ou 0800.726 0505, nas demais cidades. A iniciativa "Você no Azul" será realizada até o dia 31 de dezembro de 2020.

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