Clientes do Banrisul poderão acessar plataforma de serviços federais e estaduais

Clientes do Banrisul poderão acessar plataforma de serviços federais e estaduais

Acesso não tem necessidade de criação de novas senhas

Cláudio Isaías

O lançamento do serviço foi realizado nesta quinta-feira em uma videoconferência

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Os clientes do Banrisul poderão, a partir desta sexta-feira, acessar as plataformas digitais dos governos federal e estadual nos portais gov.br e no rs.gov.br em um ambiente seguro e sem a necessidade de criação de novas senhas. Eles poderão aproveitar o processo ao utilizarem o aplicativo Banrisul digital ou home banking.

O acesso ao portal gov.br está sendo disponibilizado por meio de um acordo de cooperação técnica entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, ao qual o Banrisul formalizou a adesão. O lançamento realizado nesta quinta-feira em uma videoconferência contou com as presenças de integrantes da direção do banco e do Ministério da Economia. 

O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, disse que o banco é a segunda instituição financeira no país que oferece o serviço aos seus clientes. "O Banrisul está mais uma vez na vanguarda do oferecimento de soluções digitais aos clientes", destacou. 

Parceria

Segundo Coutinho, no atual cenário de pandemia da Covid-19, a solução que o Banrisul desenvolveu em parceria com a Secretaria de Governo Digital, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e o Escritório de Desenvolvimento de Projetos do Estado irá trazer para uma grande parte dos clientes do Banrisul, um avanço em termos de agilidade e comodidade para que possam efetuar serviços nos portais dos governos federal e estadual de forma segura e digital.

O secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luís Felipe Monteiro, disse que a transformação digital é a prioridade número um do governo federal. "Temos mais de 3.900 serviços oferecidos ao cidadão brasileiro no portal gov.br", acrescentou. 

Conforme Monteiro, a solução apresentada aos bancos permite que seja ampliado ainda mais a quantidade de usuários dos serviços digitais, simplificando o acesso e com elevada segurança para o cidadão. "Quem já está acostumado a utilizar o site ou aplicativo de seu banco regularmente passa a contar com esse conforto e facilidade. O que queremos é que a transformação digital esteja ao alcance das pessoas 24 horas por dia, sete dias por semana, na palma da mão", ressaltou.

Já o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, afirmou que é um dever do Estado promover ações de desburocratização e empreender todos os esforços para atender os cidadãos da forma mais fácil e conveniente possível.  "É uma medida que caminha nesse sentido, uma vez que os correntistas do Banrisul passarão a ter seu acesso simplificado aos portais”, destacou. 

O diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel, destacou que o portal rs.gov.br completa essa semana um ano de existência. Nesse período, ele atingiu a marca de 55% de serviços oferecidos já na forma digital e no acesso via login único gov.br.


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