Com temperaturas amenas, lojistas antecipam liquidações de inverno em Porto Alegre

Com temperaturas amenas, lojistas antecipam liquidações de inverno em Porto Alegre

Comerciantes oferecem descontos que variam de 20% a 60% nos produtos

Felipe Samuel

Descontos variam de 20% a 60%

publicidade

A chegada do inverno representa uma oportunidade para os lojistas faturarem com a venda de roupas da estação. Por conta das temperaturas mais amenas do mês de julho, este ano os comerciantes decidiram antecipar as liquidações em Porto Alegre, oferecendo descontos que variam de 20% a 60% nos produtos. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) informa que muitos estabelecimentos comerciais já estão promovendo liquidações. Conforme a FCDL, os lojistas já estão de olho na próxima estação e precisam substituir o estoque de inverno.

Numa loja de roupas femininas localizada na rua Uruguai, no Centro Histórico, cartazes com os descontos foram afixados na vitrine da loja. A gerente Marcelle dos Santos Lima Scher explica que os meses de maio e junho foram 'muito bons'. Por conta do frio ajudou bastante. Mas o mês de julho, em função das férias escolares, calor, isso atrapalhou um pouco as vendas e fez com que antecipássemos as liquidações", observa. No final de junho, a loja decidiu dar início às promoções, com peças que têm descontos de 20% a 50%.

O carro-chefe da loja são os tricôs, que registram boas vendas durante o inverno, junto com blusas térmicas e calças. “Quem segurou para comprar, e até para garantir uma peça nova para usar no próximo ano, pode aproveitar agora. Vale a pena investir agora e guardar para o próximo ano”, ressalta. Segundo Marcelle, o público está pesquisando bastante os preços. “São peças de boa qualidade com preço interessante. Pode ser parcelado também. Dependendo do valor dá pra dar uma boa parcelada”, completa.

Segundo Marcelle, além pesquisar produtos de inverno, muitas pessoas já podem observar peças de lançamentos da próxima estação por conta dos dias de calor. “Essas seguem com preço normal. Mas tem muita gente procurando já”, observa. Conforme a FCDL, a expectativa é de que as vendas durante a estação possam superar R$ 1 bilhão.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895