Coronavírus deve afetar em cerca de 400 milhões de dólares vendas da Starbucks na China

Coronavírus deve afetar em cerca de 400 milhões de dólares vendas da Starbucks na China

Vendas da rede de cafeterias devem cair 50% em relação a igual período do ano passado

AE

Starbucks deve ser grandemente afetada na China em razão da epidemia de coronavírus

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A epidemia de coronavírus deve ter um impacto significativo sobre as operações da Starbucks na China no segundo trimestre fiscal, reduzindo a expectativa de receita no país em algo entre 400 milhões de dólares e 430 milhões de dólares, disse a companhia nessa quinta-feira.

A rede de cafeterias também prevê que as vendas nas mesmas lojas no país asiático devem cair cerca de 50% ante igual período do ano fiscal anterior. Antes do surto, a expectativa era de um aumento de aproximadamente 3%. A Starbucks acredita que quase todas as suas lojas devem estar abertas até o fim do trimestre e que o tráfego em todo o período deve melhorar levemente em relação a fevereiro, quando houve forte queda. 

Segundo a companhia, mais de 90% de suas lojas na China estão abertas, mas operando sob "protocolos de segurança elevados", com amplo uso de pedidos por dispositivos móveis para evitar contato entre funcionários e clientes. Além disso, a maioria das lojas na China está operando com horários reduzidos, e algumas estão oferecendo apenas serviços de entrega.

O desenvolvimento de novas lojas no país asiático está suspenso, disse a Starbucks, e a abertura de algumas lojas prevista para o ano fiscal 2020 deve ser adiada para o ano fiscal 2021. A Starbucks disse que, até agora, não há sinais perceptíveis de impacto do coronavírus sobre as operações da companhia nos Estados Unidos.

 

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