Diretor-geral da ANP crê que “preço de petróleo alto é bom para o Brasil”

Diretor-geral da ANP crê que “preço de petróleo alto é bom para o Brasil”

Segundo Décio Oddone, valores elevados aumentam a arrecadação de impostos e de taxas como royalties e participações especiais

AE

Décio Oddone ressaltou que o Brasil é um grande produtor e, nos últimos anos, exportador líquido do produto cru

publicidade

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, disse nesta quinta-feira que o aumento do preço do barril do petróleo é benéfica para o País, que é um grande produtor e, nos últimos anos, exportador líquido do produto. Segundo ele, preços de petróleo elevados aumentam a arrecadação de impostos e de taxas como royalties e participações especiais (PE).

"Preço de petróleo alto é bom para o Brasil. O Brasil é um grande produtor e a sociedade se beneficia grandemente via royalties, participação especial e, agora, pelo fundo social do pré-sal", disse ele, ao participar de seminário realizado pela Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) do Ministério da Economia.

Na avaliação de Oddone, o debate sobre a alta do petróleo se dá de forma fragmentada, focando apenas no impacto sobre os preços de combustíveis, como gasolina e diesel. "É um debate fragmentado, como se os impactos positivos não fossem muito mais positivos para a economia no longo prazo", disse.


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895