Efeito negativo cai, mas três em cada 10 empresas ainda "sentem" a Covid-19, diz IBGE

Efeito negativo cai, mas três em cada 10 empresas ainda "sentem" a Covid-19, diz IBGE

De 3,4 milhões, 33,5% informaram que ainda sofrem os reflexos da pandemia

R7

publicidade

A quantidade de empresas que ainda sentem impactos negativos da pandemia na atividade diminuiu no final de agosto, mas três em cada dez companhias brasileiras ainda acusam os efeitos do novo coronavírus nos negócios. Os dados estão na Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas empresas, divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Segundo o levantamento, das 3,4 milhões de companhias em operação no país no final do mês passado, 33,5% informaram que ainda sofrem os efeitos da pandemia do novo coronavírus - um recuo em relação aos 38,6% registrados no meio de agosto.

Por outro lado, 37,9% informaram que a pandemia teve efeito pequeno ou inexistente nas atividades. Outros 28,6% disseram aos pesquisadores que houve impacto positivo da pandemia nos negócios. Empresas de todos os portes sinalizaram melhora na percepção.

 

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895