Embraer estima que conclusão da operação com a Boeing ocorra no início de 2020

Embraer estima que conclusão da operação com a Boeing ocorra no início de 2020

Comissão Europeia sinalizou que pretende iniciar uma investigação mais aprofundada sobre a fusão

AE

Dentre as ações está a fabricação de peças para a indústria de ventiladores e respiradores

publicidade

A Embraer estima que a conclusão da operação com a Boeing ocorra no início de 2020. O fechamento da operação tinha estimativa inicial de ocorrer ainda neste ano. Por outro lado, a companhia diz que implementará a segregação interna do negócio de aviação comercial a partir do final deste exercício social.

"As partes continuam a trabalhar de forma diligente e cooperativa para consumar a operação no menor prazo possível", afirma a Embraer em fato relevante sobre a atualização da parceria aprovada em fevereiro passado pelos acionistas da fabricante de aeronaves brasileira.

Ainda faltam determinadas aprovações de autoridades concorrenciais e satisfação de algumas condições para a consumação do negócio. Como noticiado na semana passada, a Comissão Europeia sinalizou que pretende iniciar uma investigação mais aprofundada sobre a fusão, e que provavelmente a decisão de iniciar a Fase II da apuração se tornará pública nesta sexta-feira, quando vence o prazo de investigação na Fase I.

"Até que tais aprovações sejam obtidas e as demais condições sejam satisfeitas, não há garantias quanto à consumação da operação ou ao prazo para sua conclusão", diz a nota da Embraer. 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895