Empresas têm até esta segunda para pagarem parcela do FGTS suspenso

Empresas têm até esta segunda para pagarem parcela do FGTS suspenso

Cerca de 100 mil empregadores aderiram à suspensão do recolhimento no país

R7

publicidade

As empresas que aderiram à suspensão do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre maio e agosto, terão de quitar a primeira parcela dos pagamentos adiados até esta segunda-feira (6). Cerca de 100 mil empregadores do país foram beneficiados pela Medida Provisória 1.046/21.

De acordo com o cronograma da Caixa, os pagamentos suspensos serão divididos em quatro vezes, com a primeira parcela vencendo nesta segunda-feira (6) e a última em 7 de dezembro de 2021. Não haverá incidência de multa e encargos. 

A MP foi editada para ajudar as empresas afetadas pela segunda onda da pandemia de covid-19. Segundo a Caixa, a medida ajudou a preservar 7 milhões de empregos. 

Consultas

A consulta aos valores devidos e a emissão das guias de pagamento pode ser feita na plataforma. De acordo com o banco, R$ 5,9 bilhões deixaram de ser recolhidos ao FGTS nos últimos quatro meses.

O empregador que não estiver em dia com o FGTS não poderá emitir o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF. Nos casos em que o recolhimento ocorrer após a data de vencimento, haverá a incidência de encargos. 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895