Evergrande anuncia plano de reembolso para parte dos investidores

Evergrande anuncia plano de reembolso para parte dos investidores

Gigante imobiliária dá novos passos para superar uma montanha de passivos financeiros

AE

Novo plano de reembolso é apresentado pela Evergrande

publicidade

O China Evergrande Group disse que apresentou um novo plano de reembolso para investidores individuais descontentes que compraram seus produtos de gestão patrimonial, enquanto a gigante imobiliária dá novos passos para superar uma montanha de passivos financeiros e pagamentos em atraso.

O conglomerado, que no início deste mês buscou ajuda do governo para administrar sua crise de dívida, informou, na sexta-feira, que uma de suas unidades propôs pagar a quase todos os detentores de seus produtos de gestão patrimonial 8 mil yuans - equivalente a US$ 1.255 - por mês de dezembro a fevereiro. A unidade, conhecida como Evergrande Wealth, informou que apresentará outro plano de pagamento em março.

Veja Também

A Evergrande, uma das maiores incorporadoras da China, anteriormente vendia produtos de investimento de alto rendimento para seus funcionários e outros indivíduos - geralmente compradores de suas propriedades - como parte de uma estratégia para apoiar seu modelo de negócios altamente alavancado.

A empresa se expandiu agressivamente por anos por meio de empréstimos e usou grande parte do dinheiro para adquirir terrenos e ativos em áreas muito além de imóveis residenciais. A companhia esperava que as vendas de propriedades em expansão gerassem dinheiro para pagar suas dívidas, mas enfrentou problemas depois que as autoridades chinesas restringiram os empréstimos das incorporadoras e as vendas de apartamentos da Evergrande despencaram.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895