Evergrande não foi alertada por auditoria, apesar de grande estoque de dívida

Evergrande não foi alertada por auditoria, apesar de grande estoque de dívida

A empresa se encontra à beira do colapso financeiro com uma dívida de mais de 300 bilhões de dólares

AE

publicidade

Apesar de a Evergrande ter acumulado enormes dívidas, a gigante do setor imobiliário chinês nunca recebeu um alerta de sua auditoria. Em relatório anual divulgado meses atrás, a unidade da PricewaterhouseCoopers (PwC) em Hong Kong aprovou as contas da Evergrande referentes a 2020.

Diante da situação da Evergrande, o procedimento normal seria fazer um alerta, expressando dúvidas sobre a capacidade da empresa de manter a solvência por ao menos 12 meses. Agora, a Evergrande se encontra à beira do colapso financeiro, pressionada por uma dívida de US$ 88,5 bilhões e com passivos totais que ultrapassam US$ 300 bilhões.

A empresa contratou consultores financeiros, sugerindo uma possível reestruturação, e o governo da China orientou governos locais a se preparar para seu eventual colapso. Procuradas, a PWC e a Evergrande não quiseram comentar o assunto. 

"Dediquem toda a sua energia"

O presidente do grupo, Xu Jiayin, reuniu mais de 4 mil funcionários da empresa para pedir a eles "que dediquem toda sua energia à retomada do trabalho e da produção e à entrega de bens imóveis", informou o "China Securities Journal". Xu, que já foi uma das maiores fortunas da China, também enfatizou que o grupo deve "fazer tudo o que puder para honrar" suas obrigações

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895