Fed tem ferramentas para evitar deflação nos Estados Unidos

Fed tem ferramentas para evitar deflação nos Estados Unidos

Atividade econômica no país teve desaceleração após início da pandemia

AFP

Federal Reserve assegura que tem mecanismos para evitar deflação nos EUA

publicidade

O número dois do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Richard Clarida, afirmou nesta segunda-feira que a instituição tem os recursos para evitar a deflação na economia, em meio ao impacto da pandemia de Covid-19. 

"A demanda foi muito afetada, mas acredito que temos as ferramentas para proteger a economia da deflação e apoiá-la durante este período muito difícil", disse Clarida em uma entrevista à Bloomberg TV.

A atividade econômica dos Estados Unidos registra desaceleração após as medidas de contenção que afetaram a grande maioria da população americana e muitas empresas, o que impacta os níveis de demanda. 

Os cenários para sair da crise, que dependem em grande medida da velocidade da erradicação do vírus e do controle de novos focos de infecção, variam entre um cenário V, no qual a economia se recupera rapidamente, e outros nos quais a recuperação é mais lenta devido à dificuldade para controlar o vírus na ausência de uma vacina ou tratamento.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895