Feira de Hannover destaca economia digital e colaborativa
capa

Feira de Hannover destaca economia digital e colaborativa

Comitiva brasileira liderada por Fiergs e Sebrae cumpre maratona de prospecção de negócios

Por
Ananda Müller

Abertura do evento foi feita na noite de domingo pela chanceler alemã, Angela Merkel

publicidade

Começou oficialmente na última segunda-feira Feira Industrial de Hannover – a Hannover Messe. A abertura do evento, no domingo à noite, foi feita pela chanceler Angela Merkel que ressaltou a importância da economia digital e a necessidade de os países atuarem de forma colaborativa, em especial no âmbito da União Europeia. Desde cedo, milhares de visitantes puderam acompanhar a “copa do mundo da tecnologia”.

A comitiva brasileira, formada por 30 empresas lideradas pela Federação das Indústrias (Fiergs) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), participou da prospecção de negócios. Anderson Hanauer, gerente de produção da Tramontina Multi, de Farroupilha, encontrou na Rump uma possibilidade de parceria.

A empresa alemã desenvolve sistemas que garantem a segurança na produção de diversos elementos, identificando defeitos em processos automatizados ou semelhantes. Para Hanauer, que participa da feira pela primeira vez, “a possibilidade de prospectar eventuais parceiros é o grande diferencial de eventos como esse".

Outro ponto de parada da comitiva foi o estande da Damko, empresa croata que entrega soluções em automação e mecatrônica. Vladimir Dam, criador da empresa, disse que o foco é levar soluções aos clientes, sejam eles grandes ou pequenos: “se querem apenas o software, entregamos; se querem a máquina toda, fazemos também.” Hoje, parte do grupo viaja até Hamburgo para conhecer a fábrica da Airbus. Na terça-feira, o grupo segue até a planta da Volks, em Wolfsburg.