Feira Industrial de Hannover começa nesta segunda-feira

Feira Industrial de Hannover começa nesta segunda-feira

RS está representado por uma comitiva formada por 15 empresas, em parceria com a Fiergs e o Sebrae

Ananda Müller / Enviada Especial / Grupo Record RS

No ano passado, mais de 210 mil pessoas passaram pelos pavilhões dos seis setores da cidade da tecnologia

publicidade

Começa nesta segunda-feira, 1º, mais uma edição da Hannover Messe, na Alemanha. A exposição é conhecida por ser a maior do mundo envolvendo a indústria 4.0, também chamada de 4ª Revolução Industrial. Focada em temas como a internet das coisas, tecnologia 5G e realidade virtual, o evento contempla o que há de mais inovador para a indústria e automação.

O Rio Grande do Sul está representado por uma comitiva formada por 15 empresas, em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e o Sebrae. O presidente da Federação, Gilberto Porcello Petry, que também atua como presidente do Conselho de Administração do Sebrae, reforça a importância da feira para o setor industrial gaúcho. "Desde 1984 eu acompanho a feira, é a 22ª vez que venho, e ela vem se transformando. Antes, ela tinha apenas produtos finais, mas agora tem componentes, tem processos, e isso traz novidades, há transformações", disse Petry. 

Dentro da programação da missão empresarial brasileira, Fiergs e Sebrae organizam visitações às fábricas da Airbus e da Volkswagen, além de palestras e circuitos guiados aos pavilhões da  feira. Além da comitiva gaúcha, outras 15 empresas brasileiras estão com representações no evento.

A Rádio Guaíba e o Correio do Povo também estão na Hannover Messe, através da correspondente Ananda Müller, que acompanha o evento pela segunda vez.  A feira deve reunir cerca de 6,5 mil expositores e receber mais de 20 mil habitantes, vindos de 75 países. Em 2019, o país parceiro é a Suécia, que contará com 160 empresas  cadastradas. No ano passado, mais de 210 mil pessoas passaram pelos pavilhões dos seis setores da cidade da tecnologia.  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895