GM suspende produção em Gravataí por uma semana

GM suspende produção em Gravataí por uma semana

Parada programada é influenciada pela greve dos caminhoneiros e questões técnicas

Correio do Povo

Produção deve ser retomada no dia 6 de agosto

publicidade

A General Motors Mercosul vai suspender a produção em Gravataí por uma semana. A parada programada começa nesta segunda-feira e segue até 5 de agosto. Em comunicado, a empresa informou que "serão realizados serviços de adequação da linha, visando a implantação de novas tecnologias e conceitos inovadores de manufatura" durante o período.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari, que participou das reuniões com a GM, a parada é influenciada pela greve dos caminhoneiros – que atrasou a chegada de peças para a montagem da nova plataforma – e também por uma questão técnica, já que é preciso sincronizar os tempos da linha de produção.

Ascari explicou que um acordo entre sindicato e empresa prevê que, em momentos de crise, existam paradas programadas. Segundo o presidente, os servidores não terão descontos na folha de pagamento devido à suspensão, já que compensam as horas durante o ano. Atualmente, a GM tem cerca de cinco mil funcionários.

Confira a nota da GM

"A General Motors Mercosul informa que realizará parada programada no Complexo Industrial de Gravataí (RS) entre os dias 30 de julho (30.07) à 05 de agosto (05.08) , retomando suas operações no dia 06 de agosto (06.08). Durante o período, serão realizados serviços de adequação da linha, visando a implantação de novas tecnologias e conceitos inovadores de manufatura.”

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895