Governo publica projeto de lei que cria poupança social digital

Governo publica projeto de lei que cria poupança social digital

Sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, projeto consta na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União

R7

Publicado projeto de lei que cria poupança social digital

publicidade

O projeto de lei que dispõe sobre a conta de poupança digital foi publicado na edição desta sexta-feira do DOU (Diário Oficial da União). Trata-se de projeto de conversão da MP (Medida Provisória) 982/2020, em vigor desde junho para o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com o documento, a conta do tipo poupança social digital possuirá características como isenção de cobrança de tarifas de manutenção, observada a regulamentação específica editada pelo Conselho Monetário Nacional e disponibilidade de, no mínimo, três transferências eletrônicas de valores ao mês, sem custos, para conta mantida em qualquer instituição autorizada a operar pelo Banco Central, entre outras coisas.

Sem vetos, o projeto foi sancionado na quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. Com a conversão em lei, a poupança social digital será, agora, permanente e poderá ser ampliada para o pagamento de outros benefícios sociais.

A conta de poupança social digital permite que as pessoas recebam o auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de manutenção. Essas contas têm um limite de movimentação de até R$ 5.000 por mês, como consta no DOU.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895