Governo russo apoiará empresas afetadas por sanções americanas

Governo russo apoiará empresas afetadas por sanções americanas

Nova lista incluiu sete oligarcas e 12 corporações russas

AFP

Nova lista incluiu sete oligarcas e 12 corporações russas

publicidade

O governo russo afirmou nesta segunda-feira que apoiará as empresas afetadas pelas novas sanções decretadas pelos Estados Unidos, que têm como alvos diversos oligarcas importantes e preocupam os investidores. "Na situação atual, se a sua posição se agravar nós vamos apoiá-lo", disse o vice-primeiro-ministro Arkadi Dvorkovich, citado pelas agências russas, antes de explicar que "estas empresas já recebem um apoio constante". As novas sanções americanas poderiam representar um duro golpe à economia russa.

Na nova lista estão sete "oligarcas" e 12 empresas que eles possuem ou controlam, incluindo Oleg Deripaska, proprietário da gigante do alumínio Rusal, Igor Rotenberg e Viktor Vekselberg, empresários importantes do setor de energia, e Kiril Shamalov, apresentado por Washington como genro do presidente Vladimir Putin.

As Bolsas russas operavam em queda nesta segunda-feira e o rublo registrou a menor cotação em mais de um ano. A Rusal, com cotação na Bolsa de Hong Kong, perdia metade de seu valor, o que segundo a empresa poderia provocar um "default" de parte de sua dívida. A empresa pública russa responsável pelas exportações militares, Rosoboronexport, que também está na lista, afirmou na última sexta-feira que as sanções eram "uma desculpa para afastar a Rússia do mercado mundial dos armamentos".

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895