Guedes promete anunciar plano de redução de preço da energia em até 60 dias

Guedes promete anunciar plano de redução de preço da energia em até 60 dias

Ministro da economia falou, ainda, em levar "gás mais barato para os lares brasileiros"

AE

Ministro deu declarações hoje, durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (Enic)

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a prometer que dentro de 30 a 60 dias será anunciado um plano para reduzir o preço da energia no País, como fez há duas semanas, medida que passa pela quebra de monopólio da Petrobras. Ele afirmou que pretende levar também "gás mais barato para os lares brasileiros", em referência ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

"Podemos fazer a reindustrialização do Brasil com energia barata e o gás chegar ao lar do brasileiro mais barato", disse Guedes. "Em 30, 60 dias vai sair o choque da energia barata", reafirmou durante evento do setor de construção civil. 

Guedes ressaltou que, enquanto a Petrobras levará 50 anos para tirar todo a riqueza que existe na região pré-sal do País, "mais empresas atuando vão levar três anos", afirmou.

"Com aprovação da reforma, expectativas vão ser mais favoráveis"

Ainda nesta quinta-feira, o minsistro declarou que considera normal a queda das projeções do mercado financeiro me relação ao crescimento da economia, mas que depois da reforma da Previdência isso será resolvido. "Quando a reforma passar as expectativas vão ser favoráveis", disse Guedes durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (Enic).

Nos últimos meses o relatório Focus, publicado pelo Banco Central com projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) feitas pelo mercado financeiro, reduziu 11 vezes a projeção de alta da economia. Guedes afirmou que a política é a causa dessas revisões e que, aprovada a reforma, irão subir novamente.


Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895