Inflação demonstra que País está se "civilizando", diz Bolsonaro

Inflação demonstra que País está se "civilizando", diz Bolsonaro

Com alta de 0,10%, índice é o menor resultado para o mês desde 1998

AE

Comemoração do presidente ocorreu durante transmissão ao vivo no Facebook

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro comemorou em sua transmissão ao vivo semanal pelo Facebook a inflação de outubro, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou o mês com alta de 0,10%, o menor resultado para o mês desde 1998, quando a taxa ficou em 0,02%.

"A inflação demonstra que o País está se 'civilizando' cada vez mais", avaliou Bolsonaro. "A inflação está indo para um patamar abaixo da meta, isso é muito bem-vindo e, então, está de parabéns a equipe econômica", completou. O resultado da inflação de outubro vem após recuo de 0,04% em setembro.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa acumulada pela inflação no ano foi de 2,60%. Em 12 meses o IPCA desacelerou de 2,89% em setembro para 2,54% em outubro, menor patamar desde setembro de 2017, quando também estava em 2,54%, e abaixo do piso da meta de 4,25% perseguida pelo Banco Central este ano (com margem de tolerância de 1,50% para cima ou para baixo). 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895