Inflação oficial de novembro apresenta variação de 0,95% em Porto Alegre, aponta IBGE

Inflação oficial de novembro apresenta variação de 0,95% em Porto Alegre, aponta IBGE

Índice do IPCA da Capital foi o sétimo maior entre as regiões pesquisadas

Correio do Povo

Banca do Mercado Público interrompeu atividades após testes positivos

publicidade

A inflação oficial de preços, o IPCA, em Porto Alegre apresentou variação de 0,95% em novembro, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice foi o sétimo maior entre as regiões pesquisadas. Conforme o IBGE, a variação acumulada do ano ficou em 10,42%, enquanto a de 12 meses registrou 12,55%. 

O levantamento divulgado hoje indicou que todas as áreas tiveram variações positivas no 11º mês do ano. O menor índice foi encontrado em Belém (0,11%), justamente por conta dos recuos em higiene pessoal (-5,89%) e energia elétrica (-1,91%). Na ponta oposta, a maior variação está na região Metropolitana de Salvador (1,31%), impactada principalmente pela alta de 10,80% nos preços da gasolina.

Influência dos transportes 

Em âmbito nacional, a inflação do País, a exemplo de Porto Alegre, subiu 0,95% em novembro. Apesar da desaceleração ante a alta de 1,25% registrada em outubro, o salto é o maior para o mês desde 2015. Mesmo com o resultado inferior ao do mês anterior, a alta acumulada do IPCA no período de 12 meses segue em ascensão e agora figura em 10,74%, maior patamar desde novembro de 2003 (11,02%).


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895