Juro médio do rotativo do cartão de crédito sobe a 299,8% ao ano em maio, diz BC

Juro médio do rotativo do cartão de crédito sobe a 299,8% ao ano em maio, diz BC

Taxa de juros total do cartão de crédito passou de 65,4% para 66,0% de abril para maio

AE

Juro do rotativo é uma das taxas mais elevadas entre avaliadas pelo BC

publicidade

O juro médio total cobrado no rotativo do cartão de crédito subiu 1,2 ponto porcentual de abril para maio, informou nesta quarta-feira o Banco Central. Com isso, a taxa passou de 298,6% para 299,8% ao ano. O juro do rotativo é uma das taxas mais elevadas entre as avaliadas pelo BC. Dentro desta rubrica, a taxa da modalidade rotativo regular passou de 278,0% para 279,9% ao ano de abril para maio. Neste caso, são consideradas as operações com cartão rotativo em que houve o pagamento mínimo da fatura.

Já a taxa de juros da modalidade rotativo não regular passou de 313,6% para 314,0% ao ano. O rotativo não regular inclui as operações nas quais o pagamento mínimo da fatura não foi realizado.

No caso do parcelado, ainda dentro de cartão de crédito, o juro passou de 170,8% para 174,1% ao ano. Considerando o juro total do cartão de crédito, que leva em conta operações do rotativo e do parcelado, a taxa passou de 65,4% para 66,0% de abril para maio.

Em abril de 2017, começou a valer a regra que obriga os bancos a transferir, após um mês, a dívida do rotativo do cartão de crédito para o parcelado, a juros mais baixos. A intenção do governo com a nova regra era permitir que a taxa de juros para o rotativo do cartão de crédito recuasse, já que o risco de inadimplência, em tese, cai com a migração para o parcelado.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895