Lide projeta 2020 positivo em âmbito federal e estadual

Lide projeta 2020 positivo em âmbito federal e estadual

Grupo iniciará calendário de atividades com a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Cláudio Isaías

publicidade

O Grupo de Líderes Empresariais (Lide RS) projeta 2020 como um ano positivo no âmbito federal e estadual. "O Brasil deve registrar crescimento de 2,8% e o Rio Grande do Sul, de 2,4%. Já para 2021, trabalhamos com índices entre 3,5% e 4% para o país e de até 3% no Estado", projetou ontem o presidente do Lide RS, Eduardo Fernandez, durante coletiva de apresentação dos resultados. A entidade defende a reforma administrativa. "Será nossa pauta principal no próximo ano. O peso do Estado é grande. Precisamos criar um ambiente mais saudável para voltarmos a receber investimentos", frisou, acrescentando que, atualmente, o RS é um "Estado hostil" e de pouca competitividade. "O governador Eduardo Leite tem um desafio nada fácil pela frente. O Estado está passando por um momento de virada. O setor público quebrou e necessita das reformas para voltar a crescer", assinalou. 

Fernandez ressaltou que o Legislativo precisa do apoio necessário para referendar as mudanças pleiteadas pelo Executivo. "As entidades que ficarem em cima do muro neste momento estão fadadas ao fim", completou. O dirigente do Lide RS ressaltou que os empresários precisam se posicionar, de modo a criar uma base de apoio ao governo do Estado e aos parlamentares para que as reformas avancem. "Talvez tenhamos que fazer mais barulho. Nunca vi barracas do Lide RS, da Fiergs, da Federasul e de outras entidades na Praça da Matriz para mostrar à sociedade que queremos e precisamos mudar", enfatizou. Segundo ele, unida, a cadeia produtiva gaúcha pode dar o "sólido apoio" que o governador Eduardo Leite necessita. "Se eu fosse o governador, abandonaria o posto se as reformas necessárias para a retomada do crescimento do Estado não fossem aprovadas". 

Fernandez afirmou que os 169 filiados do Lide RS - empresas com faturamento acima de R$ 50 milhões - estão engajados em apoiar o governador. Por conta das reformas necessárias também no país, o Lide RS abre o calendário de atividades em 2020 com a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em 14 de fevereiro. Já em 7 de março, realizará o Fórum de Bento Gonçalves, com a presença já confirmada de Paulo Uebel, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Em 26 de abril ocorre o II Fórum de Gramado, além do II Fórum de Desenvolvimento. Para março, a entidade ainda aguarda a visita do ex-presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895